Aquecimento Global


O aquecimento global é um fato e uma preocupação para todos nós. Afinal, não desejamos que a Terra seja um inferno para nossos filhos e netos. Como você tem agido de modo a proteger o meio-ambiente? Eu faço o seguinte:

  • Desligo a água ao me ensaboar no banho;
  • Não deixo a torneira ligada ao escovar os dentes;
  • Separo o lixo reciclável;
  • Não desperdiço comida;
  • Sempre que posso, vou a pé aos lugares;
  • Não jogo lixo na rua, só na lixeira. Se não tiver lixeira, levo o lixo comigo até a próxima lixeira ou até em casa, e
  • Procuro economizar energia desligando a TV ou o monitor do computador e as luzes quando não estou no ambiente.

Tenho amigos que plantam árvores na cidade, já que se deixar pela prefeitura... Não podemos simplesmente esperar o governo. Pequenas ações já ajudam o meio-ambiente. Se todos agirem da mesma forma, o mundo será bem melhor.

Infelizmente meus pais não têm essa preocupação. Foi difícil convencer a minha mãe a fechar a torneira enquanto escova os dentes. Ela e a minha irmã também não fecham o chuveiro enquanto se ensaboam. E todos, exceto eu, jogam todo o lixo na lixeira comum, ao invés de separá-lo.

Minha mãe e minha irmã também desperdiçam comida, deixando-a apodrecer. Muitas vezes como coisas que nem estou muito a fim para não deixar isso acontecer. Com tanta gente passando fome no mundo, é um absurdo se desperdiçar comida.

Já pedi para comprarem uma lixeira para o banheiro, pois não se deve jogar o papel na privada. Até agora, nada.

Ter menos filhos é também uma boa medida. Tem gente demais no planeta. Não seria melhor que adotássemos crianças sem pais ao invés de gastarmos os tubos tentando gerar os próprios filhos, dando um futuro digno a essas crianças?

Comentários