Perigo 10 - Sara Freder



Esta é uma suposta vidente que atende via Internet chamada Sara Freder. Para os interessados (!?), este é o site dela.
Ela diz ser paranormal e que está disposta a ajudar os outros. Ela oferece seu horóscopo gratuito, bastando preencher algumas informações e dizer quais os seus problemas. Encontrei esse site num de muitos anúncios que aparecem quando se está navegando na Web e resolvi experimentá-lo de palhaçada, já que era gratuito.

Pessoalmente, acredito em mediunidade e que é possível ver o futuro, mas muitos dos que alegam fazer isso infelizmente são charlatões, fazendo adivinhações para ganhar dinheiro. Alguns desses videntes até têm poderes de fato, mas costumam acrescentar "fatos" às suas visões, que em geral servem para amedrontar o cliente (em geral, a cliente), para que pague mais para "cancelar" trabalhos feitos com o suposto intuito de prejudicá-lo.

Depois de preencher as informações, o site me deu um código e um prazo de 48 h para que meu horóscopo gratuito ficasse pronto. Em menos de 48 h resolvi verificar. Havia umas datas, onde eu ganharia dinheiro, amor, sucesso, etc. Nada que tenha acontecido de verdade. Além disso, havia uma enoooooorme mensagem, que tentava me convencer a usar a ajuda dela para que eu conseguisse utilizar bem os fatos que iriam me acontecer. Por que, senão, eu poderia meter os pés pelas mãos e tudo poderia dar errado. Claro que essa ajuda era cobrada. Obviamente, não caí nessa. Se ela quisesse tanto ajudar os outros, não cobraria pelos seus serviços.

Como não dei trela, recebi um e-mail dela falando de novos eventos e que, para aproveitá-los ao máximo, eu precisava da ajuda dela, porque eu havia sido enfeitiçada por alguém idoso da minha família quando eu tinha 13 anos que já morrera. A única pessoa que se encaixa nessa descrição é o meu saudoso vovô Cyro, que era um doce de pessoa. Pobre vovô, acusado injustamente de bruxaria. Como não está mais aqui, sequer tem como se defender. Ela também dizia que havia uma data limite para realizar o ritual para tirar o feitiço para que eu pudesse afastar todo o azar e a infelicidade de minha vida. Azar, só no amor. E não sou infeliz por isso. Antes só do que mal-acompanhada.

Como também não recorri a ela novamente, recebi mais um e-mail, dizendo que como eu não respondera, ela intercedera por mim e conseguira adiar a data limite. Nem li toda a enooooooooorme mensagem. Pedi para cancelar as mensagens dela. Nunca mais recebi e-mail dela.

O engraçado é que no site dela não há um e-mail para você entrar em contato com ela. Acredito que isso seja possível ao responder às suas mensagens, mas não tenho a certeza. Ela diz que devolve o dinheiro de volta em caso de insatisfação. E também há os casos de sucesso e o livro de visitas. Em ambos os casos, não há como você deixar a sua mensagem, o que é pouco razoável. Nos casos de sucesso, há pessoas dizendo que ficaram ricas, que ganharam na loteria, que acharam a cara-metade, etc. No site também é dito que ela é a vidente das celebridades. Por fim, ela vende "talismãs", dentre os quais está a "foto mágica" dela.

Procurando na Internet, descobri que há muitas pessoas insatisfeitas com ela, dizendo que ela é charlatã e que já perderam dinheiro com os "serviços" dela. Uma pessoa conseguiu reaver o dinheiro ameaçando-a. Falou com o cartão de crédito e disse a ela que mandou uma cópia do site contendo a inscrição de que ela devolveria o dinheiro em caso de insatisfação. Mas essa mulher também disse que, antes disso, a Sara Freder dissera que ligaria para ela usando telepatia várias vezes. Obviamente, era tudo mentira.

Também li que ela usa o mesmo código para várias pessoas, ou seja, as previsões são as mesmas. Num blog, achei um cara para quem ela também contou a estória do feitiço aos 13 anos. Esse cara "jogou um feitiço" nela, "amaldiçoando-a".

Parece que ela também andou fazendo débitos indevidos nos cartões de crédito das pessoas. Uma pessoa disse que estava preenchendo os dados, mas ao ver a ausência do cadeado de segurança, apagou os dados e não os submeteu. Não é que mesmo assim seu cartão fora debitado.

Na Web, também li que alguém se pergunta por que ninguém nunca a processou. Outra pessoa respondeu que sairia caro processar alguém em outro país. Ela é francesa. Também se perguntam por que o site está em inglês. Essa é óbvia, para ter maior público alvo.

Por fim, há a suspeita de que Sara Freder não seja o seu nome e que talvez ela esteja por trás de outras "videntes" pela Internet. Isso se ela for de fato ela e não ele.

Comentários

Anônimo disse…
hi there - a wonderful site- love this music by the way . I just finished sending sara feeder a bogus letter and now I wait 48 hours...I wrote for a free horoscope & put in the space provided that my problem was gremlins in my hard drive and I needed help with them gremlins...heehee . The sad thing about this woman is that some people are buying her crap though , Please forgive me witting in English - all I know I'm afraid . I saw the big red X over her face and I laughed for I just came from her site , I'm glad people are helping expose these dudes and help others ! kindest wishes...Krista
Saint Seraphim disse…
I just don't know if there is a way to remove her site and to arrest her (him?). She deserves it.

Best Regards.
Anônimo disse…
Olá,

durante um ano, há 10 anos atrás me mantive em contato com Sara Freder. eu estava no exterior e rcebi as trocas com ela como me sendo beneficas. claro que smepre tinha dúvidas devido à complexidade repetitiva das cartas-conselhos e dos preços... mas recebi e devo ter pago por eles, varios talismans que fazem parte do meu oratório pan-religioso, super lindo, de uma fase em que eu precisei acreditar em fadas e duendes...
obrigada pela oportunidade e pela música.
evald_erb disse…
Oi, também estou recebendo mensagens desta tal astróloga e tudo o que vc escreveu ela mandou via e-mail para mim também.Disse que no passado, no meu 13º, aniversário alguém que por inveja amaldiçou-me etc... Já tem mais de 2 anos que ela vive me pertubando com estes longos e-mails que da sono [rs] em lê-los. Buscando alguma coisa à respeito desta Sara Freder achei seus comentários. Continue divulgando! evald
Anônimo disse…
Hey Xyliana, informações sobre o seu aft'o a pessoa foi realmente útil.
Muito obrigado.

Demetrios grego