Eles Só Pensam no $$


Dizem que as mulheres querem é cara com dinheiro e que o resto não é tão importante. Pois eu digo que os homens também são muito ambiciosos nesse ponto.

A minha irmã, por exemplo, teve um namorado que a trocou por uma de suas "melhores amigas" só porque ela era rica. Apesar de ser gordinha, ter problemas e não ser nada parecida com ele, ele trocou a minha irmã por ela depois de quase 3 anos juntos. Sendo que ele falava mal dela enquanto estavam juntos. Ele criticava as roupas da minha irmã, dizendo que eram furrecas. E olha que a minha irmã é patricinha. Imagina o que ele não pensava de mim, que não ligo para essas coisas. Ele dizia que queria mais era "ganhar dinheiro" e só usava ternos caros.

Comigo já aconteceram duas situações semelhantes. Tive um namorado que não gostava de mim e que só estava comigo por interesses financeiros e pela minha aparência. Não que eu seja rica, ele é que é pobre. Mas como eu sou pão-dura, não quis ficar comigo. Preferiu uma amiga minha, que tem menos dinheiro do que eu, mas que dá pra ele tudo o que ele pede. Mesmo eu sendo muito mais bonita e inteligente. Ela gosta dele de verdade, mas ele só está com ela por interesses.

O outro caso é do ex-namorado que eu já citei. Ele preferiu outra que tem vários "defeitos intoleráveis" que ele via em mim e outros dos quais ele reclamava de relacionamentos anteriores. Em termos de inteligência, é possível que seja mais inteligente do que eu. É bonita, mas não se compara a mim. Tem muitas semelhanças com ele, assim como eu. E em muitos aspectos se parece comigo. Sempre me questionava por que ele a preferira. Sabia que ela tinha uma situação financeira melhor do que a minha, mas não sabia que ela tinha tanta bufunfa assim. Era outro que vivia reclamando das minhas roupas. Estava acostumado com as patricinhas namoradas dos amigos dele e eu, sendo simples, o incomodava. Sem falar que ele sempre foi interesseiro mesmo.

Pra mim dinheiro não é importante. O que vale é o verdadeiro amor. Por isso muitos casamentos acabam. As pessoas se casam por interesses ou por paixão, mas não por amor mesmo, que é o mais importante.

Comentários

Anônimo disse…
Nao é o "verdadeiro amor" que faz um casamento durar, Ju. O que faz um casamento durar é a "verdadeira paciencia". Certa vez, numa igreja, um casal estava fazendo 50 anos de casado. Me aproximei do velhinho e perguntei: 'o que fez seu casamento durar tanto?" e ele respondeu: "muita, MUITA paciencia". Agora, depois de 8 anos casado, e de ter pensado inumeras vezes em separar, vejo que ele tinha razao: nunca se separe num impulso; espere a coisa assentar, reflita, e supere as causas da desavença. Minha mae sempre dizia: "casamento verdadeiro é só o primeiro". Fica aí a dica.
Saint Seraphim disse…
Quem ama verdadeiramente é paciente. Meus pais estão juntos há 30 anos. Como todo casal, têm discussões e já presenciei algumas bem sérias. O problema é que muitos dizem amar, mas não sabem o que é amar de verdade. Não só no amor homem-mulher, mas no amor entre amigos e irmãos.

O tal ex-namorado meu já se separou de novo. O casamento não durou 1 ano. Já acumula 2 divórcios. Não sei bem o que aconteceu, mas pelo que chegou aos meus ouvidos, o problema foi os "defeitos insuportáveis" dela. E olha que ela é mais parecida com ele do que comigo.

Todos temos manias e coisas que incomodam os outros. Ter paciência com os outros é sim uma forma de amor. Afinal, queremos que ajam da mesma maneira com a gente, não é?
Lóginus disse…
Acho esse assunto muito interessante... e complexo.

Recebi um torpedo de um amigo meu perguntando: o que é melhor? Investir na carreira profissional (estabilidade, grana, bens, reconhecimento)... ou investir num grande amor?

Ele me enviou esse torpedo porque a história dele com a ex dele era muito semelhante com a minha história (e minha ex).

Sinceramente, não sei o que responder. Só acho covardia a pessoa (seja homem ou mulher) tentar resolver esses "problemas" numa cajadada só: arrumar um casamento com alguém rico, e tudo por interesse.

Uma colega minha de faculdade, uma vez, disse-me que homem é um pacote. Deve haver de tudo um pouco, mas com qualidade. Beleza, elegância, educação, sinceridade, fidelidade, grana e um "tchan" (não entendi direito esse "tchan", mas td bem.. rs). Também não sei se concordo muito, sou muito descrente em utopias.

Enfim.. percebi que há vários conceitos de vida dois-a-dois e até hoje não consigo concordar com nada.

Acho que concordo um pouco com o que você disse sobre amor entre amigos e irmãos. Questiono muito sobre se existe mesmo o amor entre Homem x Mulher propriamente dito, acho que existe atração, paixão, desejos e tal. Mas o amor, creio eu, acho que é único. E no caso do homem e mulher esse amor torna especial por ser recheado dessas "sensações instintívas".

Acho que estou pensando em abrir uma série de posts no meu blog falando sobre esse tema. Um assunto que nunca ousei em esmiuçar na Insaminus.

Bom... é isso! Excelente post!
Saint Seraphim disse…
Eu definiria esse "tchan" como sendo uma "afinidade espiritual".
Eu acho isso o mais importante de tudo num relacionamento.

Beijos.