Saga vs Kanon


Em um dos episódios de "Os Cavaleiros do Zodíaco", na saga de Posseidon, Kanon, irmão gêmeo de Saga, o cavaleiro de gêmeos, começa a dizer a seu irmão que ele é tão mal quanto ele e que por trás de sua aparência bondosa havia uma essência malígna. De fato, Saga demonstra seu lado ruim e seus dois lados, o bom e o mal, brigam entre si.

Todos nós temos um lado ruim, que são as nossas más tendências, nossos vícios. É nosso dever lutar contra o nosso lado negro, para sermos mais felizes e tornar o nosso mundo melhor. Então, o melhor que temos a fazer é tentar deixá-lo escondido, não o deixando aflorar, até que possamos de fato vencê-lo. Por exemplo, quem é impaciente precisa lutar contra isso, se segurando quando algo que lhe tira a calma acontecer, para que essa impaciência não aflore. Porém, quem já conquistou a paciência não precisa se esforçar para manter a calma. Mais ainda, quem se esforça por vencer um defeito acaba conseguindo depois de muita persistência.

Contudo, o que fazer se alguém próximo age como Kanon, instigando o nosso lado negro? O que fazer se há alguém nos cutucando para desenterrar um vício que queremos manter escondido de tudo e de todos? Mais ainda, por que alguém faria isso? O que ganharia com isso? E o pior, e se a pessoa cai em tentação e faz a coisa errada? Como fica a consciência? O instigador tem culpa, sim, mas a maior culpa é a da nossa fraqueza moral.

Comentários

Anônimo disse…
bom sou apaixonado po cdz é muito bacana tenho mais de 100 dvds deles,apesar de muitas pessoas acharem que é só besteira,eu amo eles e sempre amarei!!