Bozo na São Silvestre


Se eu não me engano, foi quando estávamos voltando da Corrida Pan-Americana quando disse ao Thiago que seria o máximo se ele se vestisse de Bozo na São Silvestre e ficasse fazendo palhaçada por lá. Afinal, a Globo poderia mostrá-lo e, especialmente, a TV Gazeta de São Paulo, estado onde o maior palhaço do mundo mais fez sucesso. Ele gostou da idéia e começou a correria para mandar fazer a roupa, que não ficou pronta para o Anime Family, ficando completa e aparentemente perfeita apenas na véspera da São Silvestre.

No dia da viagem, lá estava ele com a caixa da peruca e um saco pesado contendo o sapato, a roupa e a maquiagem. Sua paixão pela roupa era tão grande que durante a viagem ele a ficava olhando e chegou a se vestir com ela na véspera. Também ficou passando fixador na peruca, para que ela ficasse dura e não despencasse. Porém, se chovesse no dia da corrida, iria parecer que o Bozo acabara de tomar banho. Provavelmente todo mundo cantaria a música do chuveiro. Ele pensava também em levar a peruca na fábrica onde a comprou para engomá-la no dia 31. Contudo, por não saber onde ficava o local, não foi para não se perder ou se atrasar para a corrida. Se tivesse falado antes, poderíamos ter impresso um mapa. Lá no hotel até tinha acesso a Internet cobrado, mas sem impressora.

No dia, eu acordei de um cochilo às 10:37 e falei para ele se vestir para aparecer no SPTV e no Globo Esporte. Ele demorou a se decidir se ia ou não. Todavia, o lembrei do quanto ele queria aparecer na TV, o que o convenceu a ir. Desta vez, o apontador de maquiagem estava com ele, podendo, então, usar o lápis vermelho. O pancake branco quase acabou e ele teve que usar o lápis grosso para fazer a maquiagem do olho pois o fino estava com a ponta toda quebrada.

Terminada a transformação depois do meio dia, parecia o próprio Bozo. Fui com ele até a esquina da rua do hotel Formule 1 Jardins, a Avenida 9 de Julho, com a Rua Estados Unidos e lhe indiquei o caminho até a Avenida Paulista: seguir até a Rua Panplona e subi-la até o final. Todo mundo olhava e um cara em um carro lhe perguntou se estava perdido.

Voltei ao hotel para descansar mais um pouco, chegando a cochilar. Quando acordei, tive a sensação de que estava chegando. De fato, logo bateu na porta. Estava com a maquiagem borrada e com os olhos ardendo porque alguém jogara spray de Gelol para cima. Havia sido flagrado pelo Terra, Uol e Estadão. Também lhe deram água em um bar.

Ajudei-lhe a arrumar a maquiagem enquanto eu me preparava. Saímos trotando do hotel e todo mundo mexia com ele. Até que teve uma hora em que ele socou um cara e o xingou porque o homem queria fazer uma brincadeira de mal gosto com ele. Acho que o Thiago apenas deveria ter se afastado e dito que não gostava desse tipo de coisa ao invés de agredir o sujeito. Vai que o cara quer briga. E o pior é que esses valentões nunca agem sozinhos. Sorte que ele se limitou a dizer que o soco havia sido fraco.

Chegando na Paulista, era um tal de tirar foto dele e com ele! Muitas pessoas também comentavam sua magreza excessiva, a ponto de uma pessoa dizer que só havia sobrado osso (Thiago vai me matar ao ler isso!). Foi flagrado até pelos fotógrafos oficiais da São Silvestre. Tive que me despedir para me posicionar e não tive mais notícias. Na chegada eu o procurei e nada. Voltei para o hotel, comi, tomei banho e nada de ele chegar. Confesso que estava muito preocupada.

Depois das 20 h ele me chega e diz que havia corrido devagar e caminhado até o Km 13, quando passara mal e uma garota que estava com ele o colocara no táxi. Quando ele chegou, fui abraçá-lo e esqueci a chave do lado de dentro, sendo que tinha que pagar o motorista do táxi. Tive que descer, pegar outra chave, subir novamente, pergar a carteira dele, descer novamente e, aí sim, pagar o taxista, que já estava impaciente e, ainda por cima, sem troco. Afinal, demorei nas idas e vindas por causa da excessiva movientação dos hóspedes.

Ele chegou com a peruca na mão e com a maquiagem borrada. Ele contou que parava o tempo inteiro para tirar fotos, principalmente com crianças.

Não apareceu no SPTV pois ainda não havia chegado lá na Paulista, nem no Globo Esporte. Mas minha mãe o viu durante a corrida na Globo. Este momento foi filmado e será colocado no YouTube. Nele, o Thiago aparece correndo e acenando para as pessoas. E o Cléber Machado fala que ele deve estar cantando: "Alô, Criançada, o Bozo Chegou!".

No dia seguinte, fomos ver o Estadão, o site da Gazeta, Uol e Terra. Infelizmente, ele só apareceu no Uol. Acredito que suas fotos não tenham sido colocadas nos outros sites por medo de represálias com relação a direitos autorais. Afinal, o vídeos do Bozo vivem sendo excluídos do YouTube, mesmo quando são apenas de fãs. As fotos que saíram estão neste álbum do meu Orkut.

A repercursão foi engraçada.
No Twitter:
@PaginaDoSS (Página do Sílvio Santos)
KKKKKK BOZO na São Silvestre e Kleber Machado cantando "Alô Criançada o Bozo Chegou".. kk
OLHA AI O BOZO da São Silvestre RT @SaintSeraphim o Bozo na São Silvestre era @ThiS2Ju, meu namorado!
@marcelaleal (Marcela Leal)
Ou então: - Vc sabe com quem vc tá falando???? Sou o irmão do "Bozo da São Silvestre"!!!
@ruscillo (Caio Ruscillo Santos)
"Alô criançada, o Bozo chegou..." - Cléber Machado, durante a São Silvestre 2009
AÍ SIM, EU FUI SURPREENDIDO NOVAMENTE! RT @SaintSeraphim: @ruscillo O Bozo da São Silvestre era meu namorado, @ThiS2Ju!
@XikoParaiba (Souza Neto)
Tem um #Bozo na São Silvestre. #saosilvestre
@paulowinckler (Paulo Winckler)
huahauhauah o #Bozo na são silvestre

Observação: parece que o Twitter do Sílvio Santos é verdadeiro mesmo. Mas não é gerenciado por ele. Já a Marcela Leal foi a moça que o ajudou quando ele passou mal. Marcela, se você estiver lendo isso, meus sinceros agradecimentos.

Na Internet:
http://www.flickr.com/photos/alexandregabriely/4234394009/
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,187,2764814,13828
"Os participantes da São Silvestre aproveitaram também para mandar mensagens de todos os tipos. Além das figuras fantasiadas que sempre aparecem (Seu Madruga, Bob Marley, Michael Jackson, Elvis Presley, Papai Noel, Bozo, Lampião e até Ronaldinho Gaúcho aparecem por lá), alguns usaram roupas para pedir atenção ao meio ambiente."
http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/2010010105.htm
"São Silvestre I - Na TV, tudo normal: Globo com Cléber Machado dando um "pause" nas férias para narrar a corrida (parece que cantarolou a música do Bozo quando um maluco fardado assim pintou na tela), Gazeta de SP com Fernando Solera transmitindo e o Sportv, outra vez, passando gravação integral em horário alternativo à noite. Seria estratégia da Globo para, sabendo que não é em muitas praças que a Gazeta pega em sinal aberto e o mesmo valendo para o rádio, concentrar toda a audiência interessada em SS nela, sem dividir com o Sportv?"
85° São Silvestre << Na corrida
Tinha muita gente, e vi um homem vestido de Bozo.

Entre os amigos:
Minha irmã estava vendo a corrida em Miguel Pereira com seus amigos quando o viu na TV. Riram muito! Ela de imediato ligou para minha casa, onde também viram o Bozo.
Meus amigos corredores Sérgio e Raquel também o viram. Idem a moça que passa roupa aqui em casa, a faxineira e um dos funcionários da quitanda onde compro coco.
Quando eu perguntei a minha amiga Isis se ela tinha visto o Bozo, ela disse que sim e que achou engraçado. Quando eu disse que era o meu namorado, quase caiu dura.
O treinador Vinícius a princípio não acreditou, achou que eu estava brincando. Já o prof. Gustavo da academia começou a me chamar de namorada do Bozo.

Só lamento o fato de os detentores dos direitos do Bozo serem tão rigorosos. Qual o problema de alguém mostrar um cara fantasiado com o personagem? Vários participantes também se fantasiam de "personagens registrados" e isso nunca deu problema.

Comentários

Belly Varkov disse…
[b]rsrsrs parabéns pra vcs 2!! Imagino a situação Ju xD
deve ter sido mto divertido e cansativo (corrida)
Ricardo Montero disse…
Muito engraçada a história! No ano passado, tinha fotografado você na corrida. Vou olhar com atenção nas quase mil fotos que fiz na SS2009 se acho alguma sua ou do Bozo. Abs!
Ricardo Montero