Desta vez não tive "motivos" para reclamar com a Defesa do Consumidor ou o Reclame Aqui. Em nenhuma loja deixaram de me oferecer os 200 ml de café, cappuccino ou café com leite. Em uma delas eu tive que pedir para completarem o café, pois tinham posto menos de 200 ml, algo que fizeram sem problemas.
Na maioria delas teve cappuccino, sempre a minha primeira opção. Nas que não tinham cappuccino, se tinha leite, eu pedia café com leite. Senão, ia café preto mesmo.
Todavia isso não quer dizer que achei a qualidade dos produtos oferecidos boa. O café preto até que era razoável, embora em algumas lojas estivesse frio, um pecado tenebroso para os amantes de café. Já todos os cafés com leite e os cappuccinos eram ralos e, para piorar, alguns estavam frios. Minha mãe foi tomar no Shopping Tijuca e achou simplesmente horroroso, jogando fora sem conseguir tomar. O dessa loja realmente foi o pior, estando muito ruim. Se eu pagasse pelo café ele seria ruim assim?
Na loja da Rua Senhor dos Passos 117/119, os cafés, cafés com leite e cappuccinos estavam prontos aos montes na bancada, já frios.
Na maioria das lojas, como tem sido de costume de uns anos para cá, o atendimento é lento e péssimo, com funcionários mal-treinados. Também, com o salário ridículo que pagam, não tem como contratar mão de obra qualificada.
Sem falar que algumas lojas pecam feio na higiene. A da Estrada do Galeão 2825 estava imunda. Tá certo que foi no dia seguinte ao Mc Dia Feliz. Porém, tinham que limpar a sujeira. Essa foi a única loja onde me pediram obrigatoriamente aquele ticket. Não lembro em qual o papel de tickets me foi dado.
As outras lojas foram as seguintes:
- Avenida Rio Branco 4
- Avenida Rio Branco 100
- Rua Uruguaiana 174
- Rua Uruguaiana 7
- Travessa do Ouvidor 5
- Praça Floriano 19
- Rua São José 70
- Shopping Tijuca
- Rua Barão de Mesquita 262
- Shopping Iguatemi
- Rua Maxwell 495
- Rua do Catete 276
- Rua Mariz e Barros 525
Comentários