Palpitar Resultado de Jogo de Futebol


Desde alguns anos a Parmê tem a promoção Palpite da Rodada no Facebook. Atualmente, nas quarta-feiras, precisamente às 16 h, já pode dar o palpite e os 10 primeiros que acertarem o placar ganham uma pizza super-família ou um rodízio. Eu jogo no meu e no da minha mãe. Tem que ficar a postos e jogar precisamente às 16 h. Não raro há mais de mil palpites. Se eu acertar, eu vou escolho ir ao rodízio, pois para mim sai mais em conta por comer muito, preferencialmente na filial Barra da Tijuca por causa das entradinhas, do buffet de pizza doces e das massas feitas na hora. Já se minha mãe acertar, ela prefere pedir a pizza em casa.

A Domino's resolveu não ficar atrás e algumas de suas filiais fazem promoção parecida, a princípio sempre usando o mesmo jogo da Parmê, mas com uma dificuldade a mais: tem que acertar o nome do autor do 1º gol. Nessa promoção, ganham uma pizza média os 3 primeiros a acertar. Tá certo que a promoção é recente, porém, nunca ninguém ganhou e poucos tentam. Pudera, se já é difícil acertar o placar ou acertar o autor do 1º gol, imagina acertar os dois juntos?

Eu sempre jogo com a razão. Para maximizar as chances, na Parmê sempre tenho jogado 2x1 para o time da casa, o placar sempre mais provável, a não ser que o time da casa seja um Botafogo da vida, digo, uma pereba da vida (rs!). Na da Domino's, eu costumo escolher 1x0 ou 2x0 para o time da casa (placar também provável) e escolho o maior artilheiro do time da temporada que provavelmente entrará em campo como o autor do 1º gol. Já acertei esse autor algumas vezes, mas nunca juntamente com o placar.

Já a minha mãe sempre joga com a emoção: o Mengão sempre ganha nos palpites dela. Se não for jogo do Flamengo, ela tende a secar os times do Rio ou algum que tenha ganhado do rubro-negro carioca recentemente. Já para o autor do 1º gol ela prefere usar a intuição mesmo.

Na Parmê minha mãe e eu já ganhamos algumas vezes. Como futebol não segue a lógica, as vezes dá um resultado totalmente inesperado, como a goleada de 7x1 para a Alemanha. E o pior que teve um cara que acertou esse placar!

Comentários