28º Corrida e Caminhada de Confraternização pela Reconstrução do Estádio de Atletismo Célio de Barros


Como não venho bem em meu desempenho nos treinos e na saúde, não esperava grandes resultados. Na véspera fui pegar o kit e dormi bem na véspera.

No dia, acordei às 6:40 e fui correndo até a largada, dando mais uma volta para me aquecer. Ao menos as dores que vinham me incomodando no glúteo/posterior direito pareciam ter dado um tempo.

Nessa edição não deu muita gente porque tiveram várias corridas na noite de véspera e no mesmo dia. Então as pessoas se dispersaram entre as várias corridas do fim de semana.

A largada atrasou um pouco porque os administradores do Maracanã já tinham posto as grades no lugar para o clássico Botafogo x Fluminense para a entrada dos torcedores e elas iriam atrapalhar e poderiam causar acidentes para os corredores. Antes da largada o narrador também falou que a corrida teria que terminar rapidamente por pedido da polícia por conta do jogo.

Dada a largada, não conseguia correr como gostaria, assim como o esperado. Sentia as pernas presas, a ponto de alguns amigos que torciam por mim dizerem para eu soltar as pernas. Porém, não tinha o que fazer.

Acabou que terminei a corrida de 3,9 Km em 17:31, aproximadamente o mesmo que fiz em março e janeiro. Pela frequência cardíaca média, 175, eu fiz esforço. Entretanto, não corri nada do início ao fim.

Depois da corrida, comi bastante abacaxi e conversei com os amigos Juan Pedro também do Vasco, Faiza, da Portão 17, e outros.

Como a corrida precisava terminar logo, a premiação foi rápida. Eu desta vez fui a 1º da faixa graças ao fato de não ter ido muita gente. Senão, iria ficar na quarta ou quinta posição. A empresa de cronometragem, a Crono Rio, desenvolveu um mecanismo com código QR  no número que permite ver o tempo pelo celular ou pelo equipamento de cronometragem usando um leitor de código QR. Pedi para que tivesse também o resultado, para que pudéssemos saber se conseguimos pódio ou ver eventuais erros de classificação.

Na hora do pódio, umas mulheres ficaram comemorando o fato de eu ter subido por ser atleta do Vasco. Uma pena a Solange não ter estado lá para ver isso.

Assim que peguei meu troféu fui embora, sem ficar para o sorteio, para poder ir logo para a piscina. Ao ir correndo voltei a sentir dores no glúteo direito. Chegou ao ponto de uma semana depois precisar dar um tempo nas corridas e tratar isso. Não vale a pena continuar a treinar com muitas dores.

Comentários