Diga-me com Quem Andas...

Costuma-se dizer que é possível saber quem uma determinada pessoa é através do tipo de amigos que tem. O que dizer de alguém que tem como um de seus melhores amigos uma pessoa bem ruim: desonesta, agressiva, arrogante, malvada etc, cujos olhos exalam um ódio sem fim. Um homem ruim o suficiente para ser apelidado de Mephisto (Mephisto é um dos diabos do jogo Diablo 2, o Senhor do Ódio)?

Uma coisa é você ter no seu meio pessoas com as quais você não afiniza e ser simpática com elas. Quando tenho que lidar com alguém de quem não gosto, procuro ser o mais simpática e educada possível. E, se der, tento mostrar meus pontos de vista para ver se eu consigo convencer a pessoa de que determinados comportamentos dela não são corretos. E, em casos sérios, posso até brigar e fazer um escândalo. Jamais fico calada perante a alguma coisa que eu julgue muito errada de uma pessoa que se dá comigo. Quem me conhece sabe o quanto eu sou sincera (muitas vezes em excesso!).

Porém, me dou com uma pessoa muito amiga do homem que citei acima, a quem vou chamar de Mephisto daqui por diante. Eles vivem colados. Eu pessoalmente não conseguiria viver colada com alguém que age de uma maneira que me dá repulsa. Se esse homem é bom, como pode viver colado com o Mephisto? Será que ele é igual e concorda com tudo o que o Mephisto faz? Ou gostaria de ser igual? Ou tem medo de contrariar o Mephisto? Se a resposta for a última, acho até razoável. Eu também teria medo do sujeito se tivesse que lidar com ele. Mas ainda assim tentaria lhe dizer que sou contra as coisas que ele faz.

Agora, não sei o que pensar desse meu amigo. Será que ele é bom ou apenas um lobo na pele de um cordeiro? Opiniões para esta postagem são bem vindas.

Comentários