Banco do Brasil


Se vocês pensam em abrir uma conta, não o façam no Banco do Brasil, a não ser que não tenha outro jeito. Por exemplo, se a empresa onde você trabalha só paga por esse banco ou você seja bolsista do CNPq.

Lá, os funcionários são uma lerdeza indescritível. Parecem que fazem de propósito. Não podem ser despedidos... Como recebem mal, atendem mal. Você fica muito mais de 20 min na fila, não havendo preocupação com o cliente, que ajuda a sustentar o banco. Como esses clientes em sua maioria não tem a opção de mudar de banco, têm que agüentar esse pepino.

O sistema é uma porcaria, bem jurássico, onde os atendentes têm que fazer várias vezes a mesma coisa. Aí eu não sei se é por culpa do sistema ou por culpa dos atendentes, que também são muito fracos.

Em 2004, quando viajei para a Irlanda, precisava de um cartão de crédito internacional para alguma eventualidade. Se o meu dinheiro acabasse, eu teria como usar o cartão. Mas por a minha conta ser universitária, o limite que me deram era ridículo. Não adiantou eu tentar convencer o atendente de que eu teria dinheiro para pagar. Ele simplesmente falou que o sistema não permitia e tava acabado.

Eu já me estressei lá dentro. Uma vez, ao não agüentar mais a fila para o atendimento que não andava, eu me levantei e falei bem alto que o banco era uma porcaria e que era muito lerdo.

Mais ainda, enquanto em outros bancos eu posso cadastrar a senha da Internet em qualquer agência, no BB só posso cadastrar na minha agência.

Também teve o caso do débito dobrado que apareceu no meu extrato. Eles devolveram o $$. Claro que o erro foi do banco.

Por fim, precisava de alguns códigos para receber uma transferência do exterior. O Swift code e o Sort code. Eles disseram que só poderiam me oferecer isso se eu fosse ao caixa da minha agência, com meus documentos e comprovante de residência. Eles nem sabiam o que era o Sort code, que eu descobri pela Internet se tratar do número da agência. Quanto ao outro código, outros bancos o disponibilizam pela Internet. Por que diabos então o pessoal do atendimento do BB disse que eles eram confidenciais? E olha que eu liguei e falei com mais de uma pessoa para confirmar.

Banco do Brasil, assim que eu terminar o doutorado, não precisarei mais de você. Não terá mais o meu dinheiro!

Comentários

Anônimo disse…
Ridículo seu comentário. Pessoal do banco não é demitido porque são CONCURSADOS. O sistema é lento, mas você deve reclamar na ouvidoria não num blog. E se te deram limite de cartão universitário era simples pra você mudar o limite: só apresentar comprovante de renda e solicitar aumento do limite. Só isso. O banco nem vai se importar se vc tirar sua conta de lá. Afinal o BB já compra vários bancos há vários anos e não precisarão da sua conta universitária para se manter. Certeza.
Saint Seraphim disse…
Você só pode ser funcionário de lá. Só pode ser.

Quanto ao limite, o atendente em nenhum momento me falou que poderia aumentá-lo se eu apresentasse um comprovante de renda. O limite era aquele e tava acabado.

É que ele, assim como você, é CONCURSADO, mas isso não é sinônimo de competência. E, se todos que pudessem tirassem suas contas de lá, duvido que o banco não ficasse mal das pernas.

Por que não diz quem é você?

Por fim, eu tenho todo o direito de falar o que bem entendo no meu blog.
Anônimo disse…
É, você tem todo o direito de falar o que bem entender no seu blog, inclusive o comentário rídiculo que você fez.
Saint Seraphim disse…
Tirei minha conta, agora tenho conta só no Itaú, onde não pago taxa, tenho gerente própria, sou bem atendida, pego fila pequena, etc.