A Lei Infalível


Quando algo pode dar errado, vai dar errado. Por menor que sejam as chances, dá errado. Assim diz Murphy, em sua absolutamente infalível lei. Ao menos comigo ela nunca falha. E com vocês? A foto acima é do gorila Murphy, boneco dos anos 80. Talvez meu problema seja que ainda há dois deles aqui em casa...

Por que será que o ônibus que eu tenho que pegar sempre demora a chegar quando preciso dele e sempre o vejo passar aos montes quando dele não necessito? Por que será que logo antes de eu chegar ao ponto lá está ele, indo embora e me deixando na longa espera pelo próximo? E, quando vem rápido, está entupido? Quando está quente, sempre vem um sem ar-condicionado e no frio, vem um com o ar-condicionado no máximo, congelando os passageiros? Sem falar quando passa por fora do ponto (eu, que não sou boba, ligo para a empresa e reclamo na hora)... E se nada do que eu citei anteriormente acontecesse, pegaria um gigantesco engarrafamento? O pior é que em geral vários desses contratempos acontecem ao mesmo tempo. Haja paciência!

Já falei muito de ônibus. Mas com o Metrô, com seu péssimo serviço, não é muito diferente. A fila para comprar passagem que eu escolho sempre anda mais devagar. Isso quando o bilheteiro não sai ou alguém da frente resolve comprar um monte de passagem. Mais ainda, eu sempre perco o Metrô quando estou chegando na estação.

No trabalho não é diferente. Os chefes sempre marcam reunião ou me pedem alguma informação na hora em que quero comer. E na hora de almoçar, sempre há uma enorme fila para usar o microondas, em geral formada pelas designers de jóias e bijuterias, que sempre almoçam todas juntas. Pelo menos, para a minha sorte, até que ela diminuiu com a mudança de local parcial da Empresa Júnior (minha empresa está localizada na incubadora da PUC-Rio).

Apesar de tudo isso e muito mais, considero o Murphy meu aliado. Afinal, ele definitivamente é o maior protetor da Seraphim. Tudo dá total e absolutamente errado para aquele que tanto a ameaça...

Comentários