Corrida com Você pela Vida


Fiz a inscrição dessa corrida no mesmo dia em que peguei o kit da das academias. Peguei o kit na véspera no local de largada. Como sempre, dizem que não se pode pegar o kit no dia, mas acabaram deixando. Detesto quando isso acontece, pois você acaba perdendo dinheiro e, especialmente, tempo. O Thiago fica reclamando que isso faz com que sobre menos tempo para ele. Fazer o que, se a culpa não é minha.

No dia estava quente e o Thiago ficou reclamando que só eu estava de top e que de vermelho eu aparecia muito. Só que vermelho é a cor da competição. Mais ainda, se as pessoas preferem sentir calor com a camisa da corrida, problema delas. Eu detesto calor e posso até passar mal usando um negócio desses.

O índio e uma mamãe noel correram. O Thiago ficou se lamentando em não ter ido lá de Bozo. Só que não teria como pois esquecera a maquiagem em casa, lá na Ilha do Governador.

Tinha umas 2500 pessoas no local. Era um bom número, mas insuficiente para causar engarrafamentos. Eu fiquei um pouco triste, pois sabia que se tivesse em forma seria capaz de pegar pódio, ficando entre as 3 primeiras. O nível não estava muito forte. Contudo, havia gente que está correndo bem mais do que eu presente.

Dada a largada, algumas mulheres dispararam. Eu até que tentei ir atrás. Contudo, logo vi que não dava. Fui no meu ritmo, mas acabou que saí mais forte do que devia, passei o Km 1 para 4:20 e terminei com 5:13. Ao menos não quebrei. Achei estranho o retorno ser na metade do Km 2 e não no fim da praia de Copacabana. Achei, então, que iríamos uns 500 metros depois da chegada e depois viraríamos. Porém, a corrida, que deveria ter 6 Km, acabou tendo 5 Km. Não sei o motivo, pois ninguém falou nada. Deveriam dar uma satisfação para a gente e, principalmente, nos avisar antes.

Desde que voltei foi o meu melhor desempenho: 24:12, sendo a 90° no geral absoluto, 12º no geral feminino e 2º na faixa-etária de 30-34 anos. Foi muito melhor do que eu esperava, pois não achava que faria abaixo de 5-1. Também, eu fui com a energia que tinha e a que eu não tinha, forçando bastante. Se eu estivesse um pouco menos fora de forma, teria pego pódio pois a 3º fez em 22 e alguma coisa. Se eu estivesse parcialmente em forma, seria a 1º, pois a Lindalra fez em 21:48. No ano passado em fiz a passagem dos 5.000 m numa prova de 10.000 m na pista para 21:37.

Eu combinei com o Thiago de encontrá-lo na barraca de frutas. Todavia, ele não estava lá. Ele só chegou muito depois pois foi andar pela orla toda.
Ele acha que seria capaz de ganhar a corrida pois diz que corre rápido no plano. Ele e todo mundo. E ficou assombrado quando viu o 1º voltando. Ele achou que o cara tinha cortado o caminho, o que é impossível pois os batedores vão junto. Ele e muita gente acham que é só ter força de vontade para ganhar. Conheço duas amigas que na força de vontade saíram com tudo. Uma ficou em coma glicêmico por dois dias e a outras desmaiou, chegando a ter delírios. Força de vontade sem treino e talento não leva a lugar algum, só para o hospital.

Eu só pude comer 2 saquinhos de frutas. Sobraram vários saquinhos, que foram guardados pelo staff. Bem que podia distribuir tudo como fizeram nos trinões.

O Thiago ficou implicando pois eu quis fazer alongamento na tenda da organização. Vou fazer o que se algum homem resolver ficar me olhando? Eles me olham mesmo que eu esteja totalmente vestida mesmo.

Como sempre não ganhei nada no sorteio. Depois, resolvi fazer uma visita para minha avó que mora próximo ao local de largada. Ela ficou emocionada ao conhecer meu futuro marido.

As fotos você pode vem em: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=1437594228503546342&aid=1290185440

Comentários