Corrida das Academias

Novamente o Thiago não pode vir por causa de vestibular. Uma pena, pois poderíamos passar mais tempo juntos.

Na véspera eu peguei o kit e aproveitei e fiz a minha minha inscrição na Corrida Pela Vida, Doe Medula Óssea. Dessa vez não havia aquele pãozinho de massa de pizza gostoso no Viena :(.

No dia, fui procurar a barraca da minha academia, a Physical. Tirando um dos donos e os professores, não conhecia ninguém. Ninguém da minha filial gosta muito de participar de corridas.

A barraca era modesta em relação a algumas outras. Tinha um local para guardarmos nossos objetos, Gatorate, bananas e sanduíches naturais. E também um plásticos com uns colchonetes para o alongamento.

Realmente havia muitas pessoas no local. Esta corrida inovou ao usar um chip descartável. Se por um lado é mais cômodo para nós corredores, por outro lado, esse material vai ser descartado na natureza, algo anti-ecológico.

Como estava me sentindo fraca por causa da dieta que tenho feito para emagrecer, minha frequência cardíaca ficou alta desde o início da corrida. Dizem que na véspera a pessoa tem que comer bastante carboidrato. Mas o que posso fazer se estou gorda até dizer chega? Ainda teve um congresso durante a semana onde comi tudo o que uma atleta não deve comer e mais um pouco. Resultado: estava pesadona. As marcações estavam ainda mais erradas do que no Circuito Vênus. Parecia que eu tinha largado super forte para a minha forma atual e caído mais de 1 min no 2º Km, quando na verdade as medidas foram feitas de maneira acochambrada como sempre. Me sentia fraca e sem energias para correr forte. Acabou que terminei o percurso com 54:14. Fui a 355º no geral absoluto, 43º no geral feminino e 7º na faixa-etária. Eu me sinto até envergonhada. Depois da corrida, as frutas estavam em sacos e o staff as davam para a gente. Eu sempre volto lá para conseguir mais alguma coisa, mas é chato ter que ficar pedindo. O que será que fazem com o montão de frutas que sobra? Na barraca da academia eu ainda tomei Gatorate e comi umas bananas. Foram um total de 11 bananas, duas tangerinas e 4 copos de Gatorate. Só não comi mais porque desarmaram a barraca e não estavam mais dando frutas no staff. Gosto quando as frutas são liberadas.

Novamente não ganhei nada no sorteio. Mas também deram poucos brindes desta vez. Ao menos um deles foi muito bom, uma viagem para a Bahia. Bom, se ganhasse eu iria, mas preferia para o sul. Na hora da premiação desta vez o pódio feminino dos 10 Km foi mais forte do que o dos 6 Km. Bom, se eu estiver em forma, não terei como adivinhar. Mesmo não muito em forma pegaria pódio nos 6 Km.

Comentários