23º Corrida e Caminhada de Confraternização pela Reconstrução do Estádio de Atletismo Célio de Barros


Desta vez precisei ligar para fazer a minha inscrição, já que não fariam na hora porque a procura tem sido muito grande. Pudera, corrida boa e barata, quem quer ficar de fora?

Acordei bem no dia às 6:40 e cheguei às 7:20 na corrida, como sempre começando pelo aquecimento antes de pegar meu número e chip.  Ali fiquei sabendo que provavelmente na próxima vez não terá retirada de kit na hora porque sempre tumultua.

Não consegui me posicionar bem na hora da largada por causa da fila do banheiro, que estava demorada, e peguei engarrafamento durante a quase pontual largada. Para piorar, fiquei presa por dentro da faixa da fila das medalhas e frutas, onde perdi tempo até me abaixar e passar por debaixo dela.

De resto, muitas mulheres largaram forte e passei a maioria delas ainda no início da primeira, ficando desde então em oitavo. Como estava quente (25 - 26ºC por volta de 8 h da manhã) e eu, fora de forma, confesso que pensei em parar. Acabou que finalizei os 3,9 Km em 17:54 AVG 175, chegando a 179. Passei a 1º volta em 8:48, o que prova que não larguei muito forte.

Depois da corrida, tirei muitas fotos, comi MUITO abacaxi, subi ao pódio como 1º da faixa-etária, conversei com meus amigos e curti muito. Além disso, aproveitei o gelo em escamas dos copos d'água e passei bastante gelo nas pernas, chegando a me sentar com as pernas esticadas no gelo jogado no chão após guardarem os isopores. Isso é muito bom e ajuda a recuperar a musculatura mais rapidamente.

Apesar de gostar muito desta corrida, espero muito que ela acabe depressa, com a pista devidamente reconstruída logo. É só usar as joias da mulher do Cabral que dá e sobra!

Comentários