Borel de Braços Abertos


Nem esperava que fosse ter o projeto neste ano, ainda mais que vi um vídeo onde o Bolsonaro falava que não fazia sentido ter uma corrida no Borel por conta da inclinação. Provavelmente alguém o esclareceu melhor a respeito das corridas no morro e a verba federal foi liberada.

No dia 10/07, às 16 h, abriram as inscrições e consegui fazer a minha rapidamente. Assim que concluí a minha, vi que o site ficou fora do ar e em 5 min as inscrições foram esgotadas.

Na véspera dormi bem e acordei bem no dia 21/07 às 6:30, já que tinha até às 8h para tirar o kit de acordo com o regulamento. Saí de casa trotando às 7:05, peguei um ônibus para a Usina em frente à estação do Metrô Saens Peña, saltei perto do hospital São Francisco e fui trotando até o local da retirada de kits, onde havia uma pequena fila. Observando a fila, dava até para ter chegado depois das 8 h, já que tinha muita gente esperando para pegar o kit.

Neste ano a estrutura da corrida não foi dentro do CIEP Doutor Antoine Magarinos e sim em frente ao mesmo, na rua São Miguel. Também teve chip e água gelada antes da largada, algo que sempre reclamei em minhas postagens. Além disso, notei que o número de inscritos parecia maior e, proporcionalmente a isso, havia um maior número de banheiros químicos.

Enquanto aguardava a largada, vi várias pessoas, incluindo pessoas da organização, tirando foto com um rapaz novo. Ao perguntar se era algum artista, me responderam que era um rapaz que esteve no Big Brother Brasil. Como não vejo, não tinha como saber quem era.

Na hora da largada, consegui me posicionar mais para frente confortavelmente e, acionada a buzina, larguei em sexto. Antes da subidona, estava em quarto. Assim que passou um pouco, fui andando com passos largos, firmes e fortes, passando até quem corria, inclusive a atleta que estava em terceiro. Terminada a subidona, começou a descida, com trechos muito íngremes, onde fui ultrapassada por várias pessoas que eu ultrapassei na subida. Infelizmente não consigo descer rápido em descidas íngremes, ainda mais que o chão é de paralelepípedos, ou seja, é escorregadio. Por isso, assim que as descidas terminaram, uma atleta que eu tinha ultrapassado logo antes da subida me passou. Eu bem que tentei, fiz todo o esforço do mundo e minha frequência cardíaca até chegou a 179. Contudo, foi em vão e ela chegou bastante na minha frente, mas não o suficiente para perdê-la de vista e de não vê-la chegando.

Acabou que terminei o percurso em 30:14 AVG 171. A frequência não ficou muito alta na média porque em boa parte da corrida não deu para correr. Fiz um tempo quase 2 min mais alto do que da vez passada em 2017 porque na época estava MUITO mais em forma do que hoje. O clima foi agradável, estando 21 ºC quando cheguei ao local e 24 ºC ao chegar em casa.

Assim que cheguei fui anunciada como quarta colocada. Entretanto, como as três primeiras não eram da comunidade, não ganhei nada. Foi muito legal como os membros da organização nos recebiam, com muitos aplausos e sorrisos. Durante o tempo em que eu esperava o Fly chegar com sua incrível animação, eu comi um total de 6 maçãs. Depois que ele chegou e deu entrevista, finalmente consegui uma foto com ele, que ficou ótima! Ele parece ser uma pessoa muito legal! No ano de 95, fui a uma festa de 15 anos de uma colega de ballet que amava o grupo "You Can Dance" da Xuxa, do qual ele fazia parte, quando eles foram contratados para fazer uma surpresa e pareciam realmente serem legais.

Enquanto assistia à chegada dos atletas, sofria com uma crise de tosse por conta de um resfriado que peguei depois do meu aniversário e que até agora infelizmente não curou. O esforço infelizmente só piora as coisas.

Voltei trotando para a casa, já que o local de largada fica a menos de 4 Km de casa. Só não fui a pé para não me cansar muito.

A surpresa ruim veio na hora dos resultados. Ao ver, estava em 5º na listagem final, com uma mulher entre a 3º e eu com o tempo bruto e líquido abaixo do meu, ou seja, não era uma pessoa que saíra atrás de mim e tinha conseguido fazer o percurso em um tempo menor do que o meu. Como o tempo dela estava como apenas 16 s abaixo do meu, ela estaria a menos de 100 m de mim e a teria visto claramente.

Falei com a organização e eles me mandaram falar com a cronometragem. Ao procurar a cronometragem, me responderam que vão olhar as fotos porque parece ser o caso de um homem com chip de mulher. Olhei as fotos e não vi ninguém com o número dela. Na verdade, nem eu apareci nas fotos. Espero muito que haja mais fotos não publicadas porque na foto onde a terceira chega não dá para ver quem está vindo atrás.

Espero muito que resolvam o problema de forma satisfatória, pois fica parecendo que estou mentindo. Não quero ter que resolver o problema da mesma forma que tive que resolver com o Ativo.com, porque é muito chato e cansativo, mesmo agora tendo experiência no assunto.

Comentários